terça-feira, 11 de junho de 2013

Origem do Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal comemora-se o dia dos namorados no dia 14 de Fevereiro e no Brasil dia 12 de Junho, o dia dos namorados também pode ser chamado de Dia de São Valentim.
A história de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega no final da idade média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.
No Brasil a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória 5 trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Se expandiu pelo Brasil a ideia, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
 
'A Medida do amor é amar sem Medidas'
                                                                           - Victor Hugo
   
Postagem feita pelos alunos do 3°B
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário