terça-feira, 19 de junho de 2012

21 de junho


Inverno e Saúde

Baixa temperatura, baixa umidade do ar e ventos frios provocam o aumento das moléstias respiratórias durante o Inverno e a Primavera. A causa principal é a ação de poeiras e de micro-insetos (ácaros) que se desenvolvem junto ao mofo e se acumulam nas roupas, cobertores, etc..., guardadas por longo tempo nos armários.
Início do Inverno
Algumas recomendações que podem atenuar o efeito são:
Manter arejados os ambientes internos. No Inverno, abrir as janelas entre 10 da manhã e 5 da tarde é uma boa medida.
O uso de aparelhos para purificação do ar também pode ser recomendado.
Evitar carpetes ou cortinas que acumulem poeiras.
Evitar roupas e cobertores de lã ou com pêlos. Agasalhos recomendados: malha, moleton, nylon ou couro.
Colocar as roupas típicas de inverno (blusas de lã, cobertores etc) no sol.
Recobrir colchões, travesseiros e almofadas com plásticos. A cama deve estar afastada da parede. Coloque livros e objetos em armários fechados. Limpe a casa com pano úmido (principalmente os cantos dos cômodos, beiradas e estrados de camas). Evite produtos de limpeza com cheiro ativo e dê preferência ao álcool.
Evitar permanecer em cômodos úmidos, fechados, lidar com papéis, roupas e objetos guardados por muito tempo.
Evitar animais de pêlo ou pena dentro de casa.
Não permitir que fumem em ambientes internos.
Sem restrição quanto ao consumo de sorvetes e chocolates.
Fonte: www.velhosamigos.com.br
voltar

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Crônica: O amor começa...


O amor começa

O amor talvez não acabe, ele simplesmente adormece; o amor é aquele que fica e não passa, é aquele que às vezes queremos que morra, e não conseguimos matá-lo, e, quando pensamos estar morto, nos volta à lembrança;o amor começa a partir do momento em que não conseguimos descrever, a partir do momento em que a única coisa que conseguimos fazer é sentir;o amor faz a pessoa sentir saudades, procurar, correr atrás, deixar o orgulho de lado, não se importar com que os outros pensam, faz te sentir vivo, correr perigos, telefonemas todos os dias e ainda assim quando chega a noite nos vem no pensamento;é lembrar dos momentos vividos, é desejar a pessoa, é querer estar com ele a todo momento, fazer planos juntos, conversar horas e horas e assim mesmo parecer insuficiente; é o friozinho na barriga, o olhar transmitindo o sentimento, o sorriso tímido, a mão nos cabelos sem saber o que fazer, o coração que dispara ao encontro, e na despedida te faz sentir aliviado, e mesmo assim sentir saudades.



                      Vanessa Thompsen 3°A


Linguagem dos internetês: A Escrita na Internet



                  A Escrita na Internet                                     
A tecnologia tem crescido tão rapidamente que se torna difícil acompanhá-la. A cada dia, novos equipamentos surgem no mercado e, em pouco tempo, o que era de última geração, passa a ser substituído em nome do conforto e da rapidez. Uma das áreas que mais tem avançado em todas as classes sociais é a informática.
E, juntamente com esse desenvolvimento, cresce a preocupação de pais e professores com a linguagem que os jovens utilizam na internet. Essa forma de escrita já faz parte do dia a dia virtual de seus filhos e não temos como ignorá-la não temos meios e nem devemos impedi-la. A língua é um sistema vivo e adaptam-se as situações de comunicação.
Isso não significa que agora pode-se escrever de qualquer jeito. A internet vem revolucionando a comunicação como nenhuma outra invenção foi capaz de fazer antes. Termos de origem inglesa, como e-mail, chat, hacker, home page e download, antes restritos aos usuários especializados da internet, já constam em dicionário da língua portuguesa, pois sua influência é muito maior do que apenas uma contribuição vocabular.
Percebe-se que as mensagens enviadas pelo celular –torpedos- também são regidas pelas mesmas regras que imperam na comunicação na internet. Os textos estão cada vez mais curtos, devido ao tamanho da tela dos aparelhos celulares.

  Tente traduzir esta mensagem!!!

Eu amo! *.*
Eu fiko escrevendo muito "aki, fiko, c, n, blz, hj, bjos, mt, td, qnt, qnta, qnts, qntas," entre outros.
Adoro mt escrever é aki! keke Eu adoro escrever "aki", eu acho que bem legal... Razz
Bem, é assim, às vezes é meio estranho agnt fikar falando assim.. fugir Tipow, eu amo add "w, h" no final das palavras. Twisted Evil Aih, fika do jeito! Laughing

Bjo

Alunos do 2°D

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ah! Adolescentes!!!

Entender a adolescência significa entender uma das formações culturais mais poderosas de nossa época, com todas as suas nuances, enigmas e superações.

Os sonhos dos adolescentes

Se tivesse que comparar os jovens de hoje com os de dez ou vinte anos atrás, resumiria assim: eles sonham pequeno.


É curioso, pois, pelo exemplo de pais, parentes e vizinhos, nossos jovens sabem que sua origem não fecha seu destino:sua vida não tem que acontecer necessariamente no lugar onde nasceram, sua profissão não tem que ser a continuação da de seus pais. Pelo acesso a uma proliferação extraordinária de ficções e informações, eles conhecem uma pluralidade inédita de vidas possíveis.


Apesar disso, em regra, os adolescentes e os pré-adolescentes de hoje têm devaneios sobre seu futuro muito parecidos com a vida da gente: eles sonham com um dia-a-dia que, para nós, adultos, não é sonho algum, mas o resultado (mais ou menos resignado) de compromissos e frustrações.


Eles são "razoáveis": seu sonho é um ajuste entre suas aspirações heróico-ecológicas e as "necessidades" concretas (segurança do emprego, plano de saúde e aposentadoria).



Alguém dirá: melhor lidar com adolescentes tranqüilos do que com rebeldes sem causa, não é? Pode ser, mas, seja qual for a qualidade dos professores, a escola desperta interesse quando carrega consigo uma promessa de futuro: estudem para ter uma vida mais próxima de seus sonhos. É bom que a escola não responda apenas à "dura realidade" do mercado de trabalho, mas também (talvez, sobretudo) aos devaneios de seus estudantes; sem isso, qual seria sua promessa? "Estude para se conformar"? Consequência: a escola é sempre desinteressante para quem para de sonhar.


É possível que, por sua própria presença maciça em nossas telas, as ficções tenham perdido sua função essencial e sejam contempladas não como um repertório arrebatador de vidas possíveis, mas como um caleidoscópio para alegrar os olhos, um simples entretenimento. Os heróis percorrem o mundo matando dragões, defendendo causas e encontrando amores solares, mas eles não nos inspiram: eles nos divertem, enquanto, comportadamente, aspiramos a um churrasco no domingo e a uma cerveja com os amigos.


É também possível (sem contradizer a hipótese anterior) que os adultos não saibam mais sonhar muito além de seu nariz. Ora, a capacidade de os adolescentes inventarem seu futuro depende dos sonhos aos quais nós renunciamos. Pode ser que, quando eles procuram, nas entrelinhas de nossas falas, as aspirações das quais desistimos, eles se deparem apenas com versões melhoradas da mesma vida acomodada que, mal ou bem, conseguimos arrumar. Cada época tem os adolescentes que merece.

(Adaptado de Contardo Calligaris. Folha de S. Paulo, 11/01/07)

Para curtir!!!!




       Sonhos



 Os sonhos não são

 Apenas desejos fora

 Do mundo real

 São vontades intensas

 Que buscam nos infinitos

 A luz de dias de Glória.



 Nenhum sonho é absurdo,

 Sonhar faz parte do ser humano.

 Os intelectuais dizem

 Que é perda de tempo sonhar.



 Os Românticos dizem

 Que é sonhando que encontra a razão.



 Os otimistas dizem

 Que querer é poder.



 Mas o coração diz

 Nada é impossível...



       (Fabiana Thais Oliveira )