quarta-feira, 13 de junho de 2012

Linguagem dos internetês: A Escrita na Internet



                  A Escrita na Internet                                     
A tecnologia tem crescido tão rapidamente que se torna difícil acompanhá-la. A cada dia, novos equipamentos surgem no mercado e, em pouco tempo, o que era de última geração, passa a ser substituído em nome do conforto e da rapidez. Uma das áreas que mais tem avançado em todas as classes sociais é a informática.
E, juntamente com esse desenvolvimento, cresce a preocupação de pais e professores com a linguagem que os jovens utilizam na internet. Essa forma de escrita já faz parte do dia a dia virtual de seus filhos e não temos como ignorá-la não temos meios e nem devemos impedi-la. A língua é um sistema vivo e adaptam-se as situações de comunicação.
Isso não significa que agora pode-se escrever de qualquer jeito. A internet vem revolucionando a comunicação como nenhuma outra invenção foi capaz de fazer antes. Termos de origem inglesa, como e-mail, chat, hacker, home page e download, antes restritos aos usuários especializados da internet, já constam em dicionário da língua portuguesa, pois sua influência é muito maior do que apenas uma contribuição vocabular.
Percebe-se que as mensagens enviadas pelo celular –torpedos- também são regidas pelas mesmas regras que imperam na comunicação na internet. Os textos estão cada vez mais curtos, devido ao tamanho da tela dos aparelhos celulares.

  Tente traduzir esta mensagem!!!

Eu amo! *.*
Eu fiko escrevendo muito "aki, fiko, c, n, blz, hj, bjos, mt, td, qnt, qnta, qnts, qntas," entre outros.
Adoro mt escrever é aki! keke Eu adoro escrever "aki", eu acho que bem legal... Razz
Bem, é assim, às vezes é meio estranho agnt fikar falando assim.. fugir Tipow, eu amo add "w, h" no final das palavras. Twisted Evil Aih, fika do jeito! Laughing

Bjo

Alunos do 2°D

Nenhum comentário:

Postar um comentário