terça-feira, 21 de setembro de 2010

Para Refletir:

NÃO POSSO DIZER O PAI-NOSSO                                                    
Não posso dizer: Pai Nosso, se não vejo em todos  os homens irmãos meus.
Não posso dizer: Que estais no Céu, se o que me  preocupa são os bens da Terra.
Não posso dizer: Santificado seja o Vosso Nome, se minha vida cristã é falsa.
Não posso dizer: Venha a nós o Vosso Reino, se não deixo o amor de Deus crescer em mim.
Não posso dizer: Seja feita a Vossa Vontade, se o que me  importa é o que eu quero.
Não posso dizer: Assim na Tera como no Céu, se sempre quero opor a vontade de Deus a minha pequenina vontade.
Não posso dizer: O pão nosso de cada dia dai-nos hoje, se não sou capaz de repartir o pão com os necessitados.
Não posso dizer: Perdoai as nossas dívidas, assim  como nós perdoamos aos nossos devedores, se minha vida é permanente ofensa à justiça e à caridade.
Não posso dizer: E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, se fecho os olhos e fujo de minhas responsabilidades na construção de um mundo melhor.
Não posso dizer: Amém, porque minto, se não aceito tudo isto.
Autor desconhecido

2 comentários:

  1. ISSO É A MAIS PURA VERDADE,NÃO PODE ORAR COM FÉ SEM REFLETIR SEUS ATOS.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e tudo que fala é realmente verdade.

    ResponderExcluir