sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Que bom que...

Eu não sou o melhor de todos,
porque ainda me resta um caminho
a percorrer para procurar melhorar.

Que bom que não tenho tudo, só assim
me animo a lutar pelo que me falta.

É realmente bom que eu não saiba tudo.
Se soubesse, não teria o que aprender.

Que bom que eu tenho defeitos
Se não os tivesse, viveria só,
não compreenderia as faltas do meu próximo.

Que bom que eu não sou o mais forte do mundo.
Se fosse não precisaria de quem me auxiliasse
e não compreenderia a solidariedade e ajuda,
porque tentaria fazer tudo sozinho.

Que bom que não estou sozinho
Se você não existisse, não perceberia o quanto preciso corrigir-me.

Que bom que somos um grupo, que necessitamos dos outros, que buscamos caminhos e alternativas para transformar e crescer.

"Diante do colar
belo como um sonho admirável,
sobre tudo o fio que unia as pedras
e se imolara anônimo para que todos fossem UM"!

                                                    Dom  Helder Câmara

2 comentários:

  1. gostei muito do texto ele esta transferindo que ninguem e perfeito que nao tem tudo em si.

    ResponderExcluir
  2. gostei desse texto também porque fala que ninguém é perfeito

    ResponderExcluir